O treinador da equipa principal do Club Sport Marítimo, Nuno Manta Santos, foi o convidado especial da primeira edição do programa «Marítimo na TSF», onde desvendou alguns pormenores da pessoa para além do treinador.
Em perspetiva para o jogo, que marcará o pontapé de saída da nova temporada da Liga NOS, Nuno Manta Santos deixou bem claro as intenções da sua equipa.
«Será contra um adversário forte e um crónico candidato ao título, mas nós temos a nossa maneira de estar e a ideia que temos para a nossa equipa, durante este ano nos jogos em casa. O Marítimo vai fazer de tudo para conseguir a vitória, dando sequência ao bom trabalho que fizemos durante a pré-época. Perspetivo, acima de tudo, um bom jogo e acima de tudo que o Marítimo ganhe.»
O treinador natural de Oliveira de Azeméis, considera de extrema importância o apoio incondicional dos adeptos maritimistas, relembrando o jogo passado com o Leixões que determinou a passagem da equipa para a fase de grupos da Allianz Cup.
«No primeiro jogo oficial da época, jogámos contra um adversário que os jogadores sentiram que a massa adepta impulsionou muito a equipa, transmitindo muita confiança e energia aos seus jogadores. Nós, aqui no Marítimo, obviamente que também queremos sentir o apoio dos adeptos e, portanto, é importante que todos compareçam para ajudar a equipa nos melhores e piores momentos. Sabemos, que também é a nossa obrigação, de fazer com que o «Caldeirão» ferva, sempre que o Marítimo joga em casa.»
«Aos 41 anos de idade e desde que tenho memória, lembro-me do Marítimo no principal escalão do futebol português. Recordo-me de ver o antigo Estádio dos Barreiros sempre cheio e com uma massa adepta muito fervorosa, quando alguns jogos davam na televisão e em alguns resumos dos programas desportivos da altura. São essas imagens que guardo e retenho na memória do Marítimo, por isso é que considero este clube como um dos grandes de Portugal.»
Pode ver ou rever a entrevista na íntegra, no canal oficial do Youtube do clube.