O Marítimo venceu, este sábado, por 2-3, no jogo da 3.ª jornada da Liga NOS, com golos de Rodrigo Pinho [2] e Nanu.

Desde cedo que o conjunto de Lito Vidigal começou a dar os primeiros sinais de perigo junto da baliza portista ao ver um golo invalidado, após posição irregular de Jorge Correa.

Após várias investidas verde-rubras, Winck encontrou Rodrigo Pinho que, com muita qualidade, tirou Mbemba do caminho e rematou para a baliza de Diogo Costa.

Aos 42 minutos, Pepe apareceu na área e de cabeça estabeleceu a igualdade no encontro.

Os maritimistas entraram para o segundo tempo a todo o gás e mostraram que estavam no Dragão para vencer. Rodrigo Pinho, ao minuto 52, voltou a bisar pela segunda jornada consecutiva e, após um remate de Getterson que embateu com estrondo na barra, cabeceou para o golo.

Conforme o decorrer do encontro, a emoção foi-se aproximando e Amir Abedzadeh fechou a baliza a sete-chaves ao defender uma grande penalidade cobrada por Alex Teles.

Já para lá dos 90 minutos, o Leão do Almirante voltou a rugir. Nanu correu por todo o lado direito e meteu toda a força num remate que só parou no fundo das redes do guardião adversário. Estava feito o 1-3!

O Porto ainda reduziu [90´+9] mas não foi suficiente para tirar os três pontos ao Maior das Ilhas. Fez-se história: 1.ª vitória de sempre na Liga em casa do FC Porto (41 jogos).