A equipa feminia voltou ao ativo na Liga BPI, para disputar a 5.ª jornada da competição, onde defrontou o atual campeão da prova, Benfica.

O conjunto verde-rubro deslocou-se ao terreno do líder da fase de campeão do Campeonato Nacional de futebol feminino, para disputar mais uma jornada da respetiva prova.

Sendo certo que a tarefa afigurava-se difícil, foram as leoas que puseram as “garras de fora” e ameaçaram a baliza encarnada, por duas vezes, logo no nos minutos iniciais da partida.

Contra a corrente do jogo, foi a equipa da casa que inaugurou o marcador através de um canto (22′). Antes de rumar aos balneários, para o descanso, o conjunto visitado ampliou a vantagem, já no tempo de compensação (45´+1).

O segundo tempo iniciou da mesma maneira que terminara o primeiro, ou seja, com o conjunto da casa, a fazer dois golos em 10 minutos (48´e 58′). Um resultado que se ia avolumando, mas sem traduzir o equilibrio que se notava em campo.

Na reta final da partida, a turma liderada por Luís Gabriel, conseguiu repôr alguma justiça no marcador quando, no espaço de 5 minutos, a avançada madeirense Telma Encarnação bisou na partida, sendo que o último tento foi obtido através da marcação de um grande penalidade (70′ e 75′).

Ainda assim, a excelente reação por parte das leoas, não foi suficiente para arrecadar um resultado mais favorável para o conjunto maritimista, contundo a equipa deixou boas indicações para os jogos vindouros.

A seguinte jornada irá pôr frente-a-frente, Marítimo e Torreense, na próximo dia 7 de março.