O Club Sport Marítimo promoveu, ao final da tarde desta sexta-feira, a cerimónia de apresentação pública das embarcações da secção de Motonáutica verde-rubra para atacar a próxima época desportiva.

O presidente do Club Sport Marítimo, José Carlos Pereira, foi o anfitrião da sessão que decorreu no Funchal e que contou, ainda, com a participação do presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica, Paulo Ferreira, e dos pilotos Duarte Benavente, Frederico Rezende e Henrique Rosa Gomes.

O líder verde-rubro viveu, de resto, um dia especial ao recordar as raízes da instituição a que preside, perspectivando muitos sucessos desta aposta na secção de motonáutica.

«Este é um projecto de campeão e que transporta o Marítimo quase até às suas raízes, perto do mar. Esta é uma forma, também, de demonstrar que o aeroporto não é a única porta de saída e que o mar é uma plataforma de longo alcance que podemos e vamos explorar», vincou o presidente Carlos Pereira no dia em que foram apresentadas as embarcações de fórmula 2 (F2), motonáutica, jetski e GT15.

«Esta apresentação pública, com a presença do presidente do Marítimo, do presidente da Federação de Motonáutica e de todas as entidades envolvidas, tem muito simbolismo e reforça a minha vontade de continuar a representar bem o Marítimo», vincou Frederico Rezende em declarações à Marítimo TV.

O Marítimo parte com legítimas aspirações para a nova temporada, com embarcações de qualidade e pilotos reconhecidos nacional e internacionalmente, como são Duarte Benavente e Henrique Rosa Gomes, e aos quais se junta Frederico Rezende, detentor de um recorde do Guiness.