O conhecido adepto, sócio e speaker do Marítimo, João Canada, foi o convidado especial da mais recente edição do programa «Marítimo na TSF».

João Canada começou por abordar o atual momento do Marítimo na Liga NOS, apelando à união de todos os maritimistas para ultrapassar este ciclo menos positivo.

«O Marítimo na sua união, na sua junção de forças, na sua mística e no seu acreditar é sempre mais forte do que dividido. Este é um momento de união e não de divisão. Devemos todos ajudar e fazer o nosso papel de adepto, sócio e/ou simpatizante do Marítimo», referiu o emblemático João Canada.

O convidado de hoje está, há largos anos, ligado ao Leão do Almeirante Reis, por ser sócio e por ter sido atleta do própio clube.

«Eu tive a felicidade de ter representado e de ter vestido a camisola do Marítimo enquanto atleta. Primeiro na secção de atletismo e depois no futebol, onde fui campeão da Madeira no escalão de juvenis, em 1976/1977. Ser maritimista é gostar muito do Club Sport Marítimo, defender, intransigentemente, o nosso clube, a nossa alma, as nossas raízes, as nossas fundações, os nossos jogadores. Defender tudo aquilo que é e faz parte do Marítimo. Ser maritimista é, mais do que tudo, defender a instituição», salientando o sentimento de ser maritimista.

Enquanto speaker do Maior das Ilhas foram vários os golos que João Canada já gritou e festejou, confessando que é um sentimento especial.

«É um sentimento comum a qualquer sócio e adepto do Marítimo. Mesmo que não tivesse esta função, iria extravasar de alegria porque é aquilo que nos vai na alma, seja com ou sem microfone à frente. Qualquer um de nós, a ver um jogo do Marítimo, seja onde for, transfiguramo-nos e ficamos exacerbados, de forma positiva, com aquele entusiasmo, energia e paixão. Mas há golos mais especiais que outros, que representam momentos marcantes na história: uns que representam uma época, uma ida a finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga e qualificações europeias», frisou João Canada.

Poderá ouvir o programa na íntegra através do canal oficial de Youtube do Marítimo.