No programa «Marítimo na TSF» desta sexta-feira, Luís Gabriel (treinador do futebol feminino verde-rubro) e Tânia Mateus (jogadora) foram os convidados de Élvio Faria e falaram sobre a digressão ao continente, que já conta com duas vitórias em outros tantos jogos (Damaiense por 3-0 e Ouriense por 3-1).

«A digressão tem sido boa. O primeiro jogo, contra o Damaiense, criou alguma expectativa porque já estávamos à muito sem competir. Esse jogo demonstrou que as nossas jogadoras estavam ansiosas de competir. Ganhamos por 3-0 e fizemos um grande jogo. O segundo jogo, contra o Ouriense, foi uma partida com mais contacto físico, mas voltamos a mostrar qualidade e vencemos por 3-1 contra um adversário difícil», destacou Luís Gabriel, antes de Tânia Mateus reforçar a vontade que já havia no grupo em voltar a jogar.

«Estávamos ansiosas por começar a competir. Nestas últimas duas partidas mostrámos uma grande atitude e excelentes performances. Desde o início da viagem que estamos com o foco correto. Estamos bem e a pensar já nos próximos desafios (Amora e Torreense), que vão ser difíceis. No entanto, estamos muito confiantes e motivadas para conquistar mais 6 pontos», referiu a avançada de 22 anos.

Já sobre a estadia na Cidade do Futebol, em Oeiras, o treinador verde-rubro realça as infraestruturas encontradas e disponibilizadas pela Federação Portuguesa de Futebol para que as maritimistas possam completar os jogos que têm em atraso.

«Usufruir destas condições da Cidade do Futebol é muito bom. São condições profissionais e estamos a viver o tempo inteiro num ambiente profissional, o que não é a nossa realidade durante a época toda. Não há maior motivação que esta, de treinar e jogar na casa da Seleção Nacional.», realçou Luís Gabriel.

O futebol feminino do Marítimo tem este domingo, na Cidade do Futebol, o terceiro jogo em território continental. A partida será contra o Amora e tem apito inicial marcado para as 11 horas.

Pode ver a entrevista completa a Luís Gabriel e Tânia Mateus no YouTube oficial do CS Marítimo.