O capitão do Marítimo, Edgar Costa, em conversa com a Marítimo TV falou do atual momento da equipa, aproveitando ainda para perspetivar o encontro da 20.ª jornada da Liga NOS, frente ao FC Porto, um adversário que deixou boas memórias na primeira volta.

«Uma equipa que é o actual campeão nacional, que ganhou há Juventus e que deixa tudo em campo até ao último segundo. É verdade que, se recuarmos ao jogo do Dragão, foi um momento de enorme felicidade, foi a primeira vez que o Marítimo venceu naquele estádio para o campeonato, mas também foi um jogo em que demonstrámos toda a nossa qualidade e espírito de grupo. Após o último jogo falámos todos sobre o momento que estamos a passar e assumimos entre todos a responsabilidade de inverter esta situação. Vamos entrar com ambição de ganhar e com a mesma disponibilidade para disputar o jogo até ao apito final», garantiu o capitão verde-rubro.

O porta-voz do grupo desta semana, está confiante na capacidade da equipa em contornar a atual situação.

«Fomos honestos e rigorosos na análise que fizemos, temos todas as condições de trabalho que precisamos, estamos num grande clube e já demonstramos que temos qualidade. Temos de estar todos unidos e com foco total no jogo. A única mudança que temos de operar é nos resultados e, como já ficou provado anteriormente, só todos juntos conseguimos inverter os últimos resultados»

«Confio em todos os meus colegas, na equipa técnica, na estrutura e na Direcção. Já represento o clube há alguns anos e sei que todos sentem a instituição. Estamos apenas a passar por uma má fase, mas o primeiro passo já foi dado. Conversámos, estamos todos a remar para o mesmo lado e cientes que o FC Porto será um adversário muito difícil que vai exigir o melhor de nós», salientou Edgar Costa, atual capitão e um dos símbolos do Clube.