António Henriques, antigo presidente do Club Sport Marítimo, foi o convidado de honra de Élvio Faria na edição desta terça-feira do programa Marítimo na TSF.

O ex-dirigente verde-rubro assumiu os destinos do clube entre 1982 e 1988, e liderava o emblema insular aquando do célebre triunfo no Estádio da Luz, em Setembro de 1987, com um golo apontado por Paulo Ricardo, jogador que, curiosamente, tinha chegado à Madeira vindo do FC Porto.

Numa viagem ao passado do clube, António Henriques destacou o trabalho desenvolvido pelo presidente Carlos Pereira, que, na sua opinião, profissionalizou e dotou o clube de infraestruturas de excelência.

«O arrelvamento do Estádio da Imaculada Conceição juntamente com a construção do novo Estádio do Marítimo e o Complexo Desportivo são, de facto, obras fundamentais e, neste aspeto, o presidente Carlos Pereira é o grande obreiro desta realidade», frisou.

Esta série de programas é dedicada às 40 presenças do Club Sport Marítimo no principal escalão do futebol português, e pode ser vista, na íntegra, através das plataformas digitais da Marítimo TV.