Milton Mendes registou a segunda vitória consecutiva em três jogos no banco de suplentes do Marítimo e, carimbado o acesso aos oitavos de final da Taça de Portugal, destacou o trabalho dos jogadores que nunca desistiram do jogo.

«Sabíamos que íamos ter alguma dificuldade, pois eles iam jogar muito atrás da linha da bola. Com o tempo, as melhores oportunidades foram nossas. Acho que a equipa mostrou uma força muito grande, porque este é o segundo jogo que ganhámos no final. Mostra a força do grupo, que estamos determinados e unido», começou por dizer o treinador brasileiro.

Perante um ciclo de três jogos no espaço de 10 dias, Milton Mendes promoveu algumas estreias na equipa e deu confiança a alguns elementos nos utilizados. Na perspetiva do técnico, esta foi uma aposta ganha que está em linha com a política desportiva do clube.

«Se nós contássemos só com 11, 15 ou 13, então não precisávamos de ter um plantel. Isto demonstra que o treinador confia no grupo. Assumimos sempre as despesas do jogo. Foi assim também contra o Farense. É lógico que há nuances que precisam de ser melhoradas, mas ninguém se pôs a jeito. Eles demonstraram que têm condições e é um grupo muito forte», vincou, deixando ainda palavras de elogio para os homens que jogam mais perto da baliza adversária.

«O Rodrigo Pinho tem-nos ajudado muito, mas não podemos esquecer que no último jogo foi o Joel. Mas não resta dúvida que a qualidade do Pinho é muito grande e está num momento muito bom. A equipa toda também ajudou e o Pinho está num momento iluminado», rematou.