Um pontapé certeiro do cinquentenário Cláudio Winck, no último minuto do tempo regulamentar, carimbou o terceiro triunfo consecutivo do Marítimo na visita ao Estádio Municipal de Braga.

O remate preconizado pelo lateral direito brasileiro retrata, na perfeição, o triunfo de uma equipa que soube sofrer, perante um adversário de inegável valia, para, depois, visar com êxito as redes adversárias.

Os momentos iniciais trouxeram um SC Braga acutilante do ponto de vista ofensivo que obrigou Paulo Victor a esmerar-se, ainda antes do quarto de hora, com um pontapé de longe de Galeno, que o guarda-redes brasileiro desviou, com categoria, para o ferro da baliza verde-rubra (11′).

Com o passar dos minutos, a formação orientada por Vasco Seabra foi-se chegando à frente e deixou o aviso num remate de longa distância de Stefano Beltrame, que obrigou Matheus a uma defesa de recurso (44′).

A segunda metade começou a papel químico da etapa inicial, com a primeira oportunidade a pertencer ao conjunto arsenalista, mas a resposta insular foi, desta vez, mais assertiva, curiosamente com o italiano Stefano Beltrame a obrigar, novamente, Matheus a defesa importante depois de um pontapé livre directo (57′).

Este foi, de resto, o clique que espoletou a melhor fase da equipa no jogo antes do assalto final do SC Braga, com várias ameaças, resolvidas, uma após outro, pela formação insular.

O momento do jogo estava guardado para os instantes finais com Cláudio Winck a aproveitar uma bola dentro de área para atirar, sem hipóteses, para o fundo da baliza arsenalista (89′).

Foi o grito do Ipiranga que permitiu ao Marítimo somar a terceira vitória consecutiva, a segunda na condição de visitante, e iniciar a segunda volta do campeonato com 23 pontos amealhados na conta poupança a uma semana do regresso a casa para a recepção ao Belenenses SAD.

O encontro está agendado para o próximo Domingo, pelas 15:30 horas, no Caldeirão dos Barreiros.