A equipa de Juvenis A do Club Sport Marítimo perdeu, hoje, por 4-1, diante do Clube Desportivo Nacional, em partida a contar para a Supertaça da Madeira.
O jogo colocou frente-a-frente a equipa verde-rubra – atual detentora do campeonato e da Taça da Madeira – ao eterno rival, e viu a equipa alvinegra a entrar melhor no relvado, já que estavam decorridos cinco minutos quando inauguraram o marcador.
A vantagem seria ampliada volvidos quinze minutos no encontro.
O conjunto verde-rubro viria a reduzir a desvantagem, ainda antes do intervalo após falta assinalada dentro da área sobre Guilherme. O capitão e lateral-direito Gustavo assumiu e concretizou, de maneira eficaz, a marcação da grande penalidade.
A equipa maritimista, motivada pelo golo marcado, entrou melhor na segunda parte, mas foi o adversário que sentenciou a partida através da conversão de uma grande penalidade e, pouco depois, ao aproveitar um erro individual da defensiva verde-rubra.
MARÍTIMO: Pedro Gomes, Júlio Ricco, Tomás Freitas, Ricardo Santos e Gustavo; Figueira, Afonso Dias e Ricardo Teixeira; Francisco Gonçalves, Guilherme e Jota;
Disciplina: Cartão amarelo a Francisco Gonçalves e Gustavo;
Golos: Gustavo (39’, g.p.);