O Marítimo da Madeira entrou determinado a dar sequência ao triunfo alcançado na última jornada, diante do Nacional, e, durante os primeiros 30 minutos do jogo, não tirou os olhos da baliza do Famalicão.

O lances de perigo desenhados pelo conjunto orientado por Julio Velázquez apareceram ainda antes do 10.º minuto de jogo, num lance iniciado por Milson e que terminou com um remate de Rodrigo Pinho isolado na área para uma defesa importante de Luíz Junior (10′).

Pouco minutos depois o Marítimo voltou a ameaçar marcar num lance tirado a papel químico do anterior: Rafik Guitane encontrou espaço no corredor central e descobriu Rodrigo Pinho, mas o remate do camisola 9 insular saiu ao lado do poste direito da baliza visitante (27′).

Zainadine, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, também tentou quebrar a muralha defensiva do Famalicão, mas o golo acabou por entrar na baliza de Amir num dos primeiros ameaços da formação que viajou desde Vila Nova de Famalicão (33′).

Quatro minutos depois, o Famalicão dilatou a vantagem, por intermédio de Anderson (37′), mas o Marítimo foi quem dispôs da última oportunidade de golo antes do intervalo: grande penalidade cometida por Riccieli, que já tinha cartão amarelo, sobre Joel Tagueu, que Rodrigo Pinho não conseguiu transformar em golo (42′).

Julio Velázquez corrigiu posicionamentos e procedimentos ao intervalo, mas o terceiro golo do Famalicão (50′) acabou por colocar uma pedra no resultado, que foi selado aos 78 minutos novamente por Anderson

Após o interregno para compromissos da seleções, o Marítimo da Madeira desloca-se ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica, em data e horário a definir.