A equipa de juniores do Marítimo venceu, este sábado, por 4-0, o Atlético Clube Marinhense, em jogo referente à 3.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão de Sub-19.

O jogo começou de feição para os jovens leões. João Barros pela esquerda, ganhou terreno para assistir Paulo Afonso (5´), que só teve de encostar para abrir o ativo no Campo 1.º de Maio.

O 2-0 apareceu num passe de Rodrigo Andrade que serviu o avançado maritimista Gonçalo Luís (14´), que cavalgou até à área para abanar as redes adversárias.

À passagem do minuto 34 chegou o terceiro golo do encontro. Um passe milimétrico de França rompeu a defesa marinhense e Gonçalo Luís aproveitou da melhor forma o lance para bisar na partida.

Numa segunda parte de parada e resposta, o ritmo de jogo foi abrandando, mas o melhor momento ficou guardado para o fim. O extremo verde-rubro Paulo Afonso, que abriu o marcador, tirou um coelho da cartola, e fez o 4-0 num belo remate que só parou no fundo das redes contrárias.

Com este triunfo, o juniores do Marítimo somam 7 pontos e na próxima jornada têm pela frente uma viagem até ao terreno do Cova Piedade. A partida está agendada para as 15:00 horas do próximo sábado, dia 7 de março.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Teixeira (GR), Duarte Martins (Tiago Freitas, 65´), Luís Baptista, Moisés Mosquera, João Barros, Henrique Perestrelo, Rodrigo Andrade (Santiago Gonçalves, 82´), Francisco França (André Cardoso, 73´), Paulo Afonso, Gonçalo Luís (Iago Cardoso, 82´) e Carlos Almeida (Simão Sousa, 65´);

Suplentes não utilizados: Pedro Gomes (GR) e Afonso Correia;

Treinador: Marco Bragança;

Disciplina: Cartão amarelo a Moisés Mosquera (60´);

Golo: [1-0] Paulo Afonso (5´), [2-0] Gonçalo Luís (14´), [3-0] Gonçalo Luís (34´) e [4-0] Paulo Afonso (83´);

Estádio: Campo 1.º de Maio.