O Marítimo da Madeira venceu, esta segunda-feira, o Belenenses SAD por 2-0, na 2.ª jornada da Liga Bwin.

O conjunto orientado por Julio Velázquez teve a eficácia necessária para conquistar os três pontos no Estádio Municipal de Leiria.

Uma entrada mais forte do Marítimo deu uma vantagem de dois golos em quatro minutos, colocando em boa posição o Leão do Almirante, para o que seria uma primeira parte com maior domínio para o lado madeirense.

Aos 12 minutos, André Vidigal, após assistência de Vitor Costa, driblou o adversário e rematou colocado para dentro das redes adversárias, apontando um golo de belo efeito.

O tempo avançou e a contagem aumentou. Um passe de Bruno Xadas isolou Alipour, aos 15 minutos, que recebeu, atirou forte e colocado para o fundo da baliza de Luiz Felipe.

O Marítimo da Madeira mostrava-se superior, mas já em cima do intervalo o Belenenses SAD reduziu o marcador para 2-1, por Ndour.

Na segunda parte o conjunto verde-rubro voltou a ter mais bola e foi à procura do golo, levando o perigo por diversas ocasiões à área opositora. O minuto 82 fica marcado pela estreia de Rodrigo Andrade, jogador da formação do Marítimo, pela equipa principal do Maior das Ilhas.

Até ao final do encontro, os maritimistas controlaram e o resultado não sofreu alterações.