A equipa B do Marítimo estreou-se a vencer no Campeonato de Portugal, diante do Vianense, por 4-0.
O Marítimo B iniciou a sua caminhada na Série A do Campeonato de Portugal da melhor maneira, ao vencer na receção à equipa do Vianense.
Aos 12 minutos, Miguel Sousa aproveitou um erro da defensiva visitante para passar pelo guarda-redes e confirmar, tranquilamente, o primeiro golo da partida.
O conjunto de Viana do Castelo foi equilibrando a partida com algumas investidas à área maritmista, que se iam transformando em situações de bola parada, mais concretamente, em pontapés de baliza. Mas equipa maritimista ia conseguindo afastar o perigo da sua área, apostando nas saídas rápidas para o contra-ataque, sobretudo através do avançado angolano Milson.
O resultado manteve-se inalterado até ao tempo de descanso.
Na etapa complementar, Ludgero de Castro e a sua equipa técnica, fizeram algumas alterações e promoveram a entrada dois jogadores que combinaram para fazer o segundo golo. Amâncio desmarcou Kanu, que ao tentar cruzar para assistir o colega, esbarrou a bola no defesa, acabando por fazer um chapéu perfeito ao guardião adversário.
O terceiro golo chegou através de canto, com o central Dylan a arranjar espaço na grande área e a cabecear para o fundo das redes.
O quarto e último golo do Marítimo e da partida, foi da autoria de Milson – que já há muito procurava o golo -, depois de Mike, num livre, enganar os adversários e assisitir o avançado que chutou forte para dentro da baliza e fechar as contas do jogo.
A próxima partida está marcada para dia 4 de setembro, onde o Marítimo terá o primeiro confronto com uma das equipas madeirenses presentes no grupo, a AD Camacha.