O Marítimo empatou, esta segunda-feira, a duas bolas, frente ao FC Arouca, em jogo da 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin.
A partida não começou da melhor maneira para o conjunto de Julio Velázquez, que entrou a perder na partida. Bukia, aos 8 minutos, inaugurou o marcador.
Os verde-rubros foram atrás do prejuízo e operaram a reviravolta no marcador. Ricardinho, ao minuto 35, festejou na estreia com a camisola do Marítimo. O brasileiro deu a melhor direção ao esférico, após a recarga a um primeiro remate que o guarda-redes defendeu para a frente.
O Marítimo foi subindo de produção, conseguiu mais bola, levando o perigo à área arouquense. Já para além dos 45 minutos, o golo apareceu. Numa primeira instância Winck ainda introduziu a bola no fundo das redes, mas houve uma mão de um jogador do Arouca.
Alipour foi chamado a converter, com sucesso, a grande penalidade que colocava o Leão do Almirante na frente do marcador. Estava feita a reviravolta.
No segundo tempo os maritimistas foram controlando as operações, tendo inclusive várias oportunidades para ampliar o marcador. Porém, já na reta final do encontro foi o Arouca a chegar ao empate (82´) através da cobrança de um livre direto.
Na próxima jornada, os verde-rubros deslocam-se ao terreno do Famalicão.