Marítimo e Portimonense empataram, este domingo, a uma bola, em partida referente à 11.ª jornada do principal escalão do futebol português.

A turma maritimista entrou melhor no jogo e, quando ainda se jogava os primeiros minutos, Edgar Costa ameaçou com um remate de pé direito, mas não teve a direcção desejada.

Numa boa jogada de envolvimento ofensivo, Jorge Correa teve nos pés uma clara oportunidade de golo, com a bola a sair à malha lateral de Ricardo Ferreira.

Os verde-rubros iam procurando abrir o marcador e, aos 21 minutos, Daizen Maeda esteve muito perto de abrir o marcador. O internacional japonês rematou cruzado com a bola a passar rente ao poste da baliza forasteira.

À passagem do minuto 37, os verde-rubros cheirou a golo, após incursão de Maeda pelo corredor esquerdo, a servir Edgar Costa que rematou com força, mas o guardião dos algarvios mostrou-se atento.

Quando nada se fazia prever, um pontapé do meio da rua de Lucas Fernandes acabou dentro da baliza do Marítimo, com a bola a surpreender Amir, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo.

Na etapa complementar, os insulares foram atrás do prejuízo e iam procurando o golo da igualdade com várias investidas sob a baliza dos algarvios.

O desejado golo chegou à passagem do minuto 71 por intermédio de Getterson, através de uma jogada de insistência de Nanu pela direita com a bola a sobrar para o avançado brasileiro, que disparou um míssil para o fundo das redes contrárias.

Até ao fim os rapazes do Almirante ainda tiveram duas ocasiões flagrantes para a vitória, com Nanu a rematar cruzado ao lado da baliza (79´) e, no minuto seguinte, através de um remate de Correa, que não foram suficientes para desfazer o empate.

Ficha de jogo

Marítimo: Amir (GR), Nanu, René Santos, Douglas Grolli, Fábio China, Bambock (Luciano Nequecaur, 52´), Pedro Pelágio, Edgar Costa, Jorge Correa, Daizen Maeda (Rodrigo Pinho, 63´) e Getterson;

Suplentes: Charles (GR), Dejan Kerkez, André Teles, Jhon Cley, Marcelinho;

Treinador: Nuno Manta Santos;

Marcadores: 1-1Getterson (71´);

Disciplina: Cartão amarelo para Grolli (65′), Edgar Costa (72′), China (80′) e Getterson (90+1′);

Estádio: Estádio do Marítimo.