O CS Marítimo empatou (2-2) este domingo, frente ao Académico de Viseu, em partida referente à 34.ª jornada da Liga SABSEG.

O conjunto orientado por Fábio Pereira entrou ameaçador, mas a felicidade caiu para o lado da casa que abriu o marcador aos 4 minutos da partida.

O Marítimo soube reagir e começou a pressionar forte com várias jogadas de insistência junto da baliza Gomes Gerth. Foi aos 24 minutos que se gritou com toda a alma maritimista. Lucas Silva assistiu Bruno Xadas que atirou forte e em arco para o fundo das redes adversárias. Tudo empatado (1-1). Ainda antes do intervalo contrariedade para a turma verde-rubra com Rodrigo Borges a ser forçado a abandonar o relvado após lesão.

Na bancada do Fontelo estavam de 280 adeptos a apoiar o Leão do Almirante Reis e a empurrar para um resultado diferente. Aos 65 minutos momento de felicidade para o Marítimo. Os verde-rubos foram carregando e à procura do golo da vantagem, mas foi o Académico de Viseu a gelar o encontro (2-2), um resultado que não interessava aos maritimistas, que deram tudo para desfazer este empate, mas a sorte não sorriu para a equipa madeirense.

280 adeptos do Marítimo, de todo o lado do país, marcaram presença em Viseu

O CS Marítimo termina a edição 2023-24 da Liga Portugal SABSEG na quarta posição, com os mesmos pontos (64) do terceiro classificado, que garantiu presença no Playoff de acesso ao principal escalão do futebol português.

Ficha de jogo:

Marítimo: Samu, Tomás Domingos, Junior Almeida, Rodrigo Borges (Zainadine,43´), China (C) (Euller 79´), , Guirassy, Diogo Mendes (Dylan 90’), Lucas, Xadas (Kanu 79´), Francis Cann e Higor Platiny (França 79´).

Suplentes: Teixeira, Edgar Costa, Xiko e Pedro Silva. 

Treinador: Fábio Pereira.

Marcadores: Xadas (24´), Henrique Gomes (AG) (65´)

Disciplina: Fábio Pereira (26´), Jr. Almeida (39´), Samu Silva (65´), China (73´) e Higor Platiny (73´).