Os sub-23 do Marítimo empataram (3-3), este sábado, frente ao SL Benfica, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Revelação.

Os jovens maritimistas adiantaram-se no marcador, aos 17 minutos, após assistência de Jefferson «Kibe», que ganhou vantagem em relação ao adversário, para servir Umaro Baldé que só teve que encostar para o golo.

Os verde-rubros tiveram várias ocasiões para ampliar a vantagem, mas foram os encarnados a conseguir a reviravolta no marcador (28´, 34´ e 36´), ainda antes do intervalo, com três golos.

Na etapa complementar os Leões do Almirante impuseram o seu ritmo e o avançado Jefferson «Kibe» reduziu a desvantagem para 3-2, através de um remate que só acabou dentro da baliza da formação lisboeta.

Após várias tentativas, a formação verde-rubra conseguiu chegar ao golo do empate (3-3), onde Leandro Cardoso, oportunamente, fez balançar as redes encarnadas (86´).

Até ao fim as duas equipas protagonizaram minutos emocionantes na procura pela vitória, mas o resultado manteve-se até ao fim.

Com este resultado os sub-23 maritimistas sobem ao 3.º posto da tabela classificativa, apenas a dois pontos do primeiro classificado, Estoril Praia, que tem 18 pontos.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Teixeira (GR), Johnson Owusu, Moisés Mosquera (C), Aloísio Neto, Jhonnys Guerrero, Diego Gomes, Francisco França (Sadiq Abdulfatai, 60´), Miguel Sousa (Mohamed Medfai, 92´), Stanley Kanu (Marcelo Marques, 74´), Umaro Baldé (Leandro Cardoso, 74´) e Jefferson «Kibe»;

Suplentes não utilizados: Tiago Teixeira (GR), Aires Sousa, Vilson Caleir e Miguel Rosário

Treinador: Ludgero de Castro;

Disciplina: Cartão amarelo a Johnson Owusu (58´), Jefferson «Kibe» (64´) e Diego (91´);

Golos: 0-1 Umaro Baldé [17´];

Estádio: Benfica Campus (Seixal)