João Abel Nunes Barbosa, Pai do nosso funcionário Daniel Nunes, faleceu.

O Club Sport Marítimo só iguala a dimensão do Planeta Terra porque, que se saiba, nunca um Maritimista visitou o espaço sideral. Somos do tamanho do Mundo porque o Leão do Almirante Reis ouviu um mandamento: “ide e multiplicai-vos.” E fomos. Fomos do beco mais estreito, do poio abismal, da vereda mais mais recôndita, do penhasco mais temível e conquistámos o direito de honrar o Marítimo em todas as línguas.

Homens como João Abel Nunes Barbosa, são obreiros da nossa grandeza. João Nunes Barbosa emigrou para a Venezuela aos 9 anos. Pelas terras de Bolívar, foi um Marítimo no outro lado do mar. Empenhado na vida do Marítimo da Venezuela, João Barbosa vivenciou as glórias verde-rubras na América Latina, sempre atento ao que se passava na sua Pérola do Atântico. Em 2020, João Barbosa regressou à sua Madeira. Em 2022, o seu filho Daniel Nunes, um jovem exemplar, iniciou funções no Marítimo. Hoje, a Direcção e funcionários do Marítimo curvam-se perante a memória de João Nunes Barbosa e envolvem o Daniel e todos os seus num abraço de quem não supera a morte, mas se supera na vida.

As cerimónias fúnebres em honra de João Nunes Barbosa realizar-se-ão amanhã, a partir das 13h, na Capela do cemitério de Santo António.