O Marítimo perdeu, este domingo, por 1-2, na receção ao Gil Vicente para a Liga Portugal Bwin.

A partida da 10.ª jornada do campeonato não foi favorável ao Leão do Almirante Reis que voltou a marcar passo, num jogo bem disputado e com as duas equipas de olhos postos na baliza.

Os verde-rubros entraram a todo o gás e levaram o perigo à baliza contrária, primeiro pelo remate de Xadas e por Léo Andrade de cabeça.

Apesar da insistência maritimista, foi o adversário a conseguir. Samuel Lino fugiu pela esquerda, passou para a entrada da área, onde surgiu Fujimoto a rematar (28´). 

A resposta do Marítimo surgiu já em cima do intervalo, aos 45 minutos, com Winck, na direita, a servir Bruno Xadas, que rematou ao poste mais próximo, fazendo um golo que já se justificava.

A segunda parte abriu com um pontapé espetacular da camisola 17 verde-rubro, mas Frelih estava atento e, com uma palmada, impediu um golaço.

O conjunto de Julio Velázquez ia procurando o ambicionado golo da vantagem, porém o Gil Vicente fez o segundo golo, num lance de passividade do Marítimo.

Os maritimistas foram tentanto de várias formas dar a volta do marcador, mas a história do jogo estava destinada.

Na próxima jornada o Marítimo mede forças com o Tondela, numa partida que está agendada para as 14h00 do próximo domingo, no Estádio João Cardoso.