O Marítimo perdeu, este sábado, na deslocação ao Estádio Sport Lisboa e Benfica, por 4-0, em partida referente à 12.ª jornada da Liga NOS.

Na estreia de José Gomes ao comando dos maritimistas, os insulares entraram melhor na partida e, quando ainda se jogavam os primeiros minutos de jogo, Getterson e Maeda levaram perigo, em duas investidas, à baliza encarnada.

O Marítimo mostrava-se audaz e médio Vukovic ainda assustou com um remate que saiu desviado, mas foram os da casa a chegar ao primeiro golo por intermédio de Pizzi.

O conjunto madeirense ia dando boa resposta ao golo sofrido, inclusive, ia tendo maior posse de bola, mas dois golos de Vinícius foram suficientes para desfazer as esperanças maritimistas ainda antes do tempo de descanso.

Já na etapa complementar os benfiquistas foram gerindo o resultado e aproveitaram um ressalto para chegar ao quatro e último golo no encontro.

O Maior das Ilhas regressa a casa para disputar duas jornadas do campeonato, em dois jogos que certamente farão o Caldeirão ferver. O primeiro jogo, referente à 13.ª jornada, é diante ao Santa Clara e está agendado para o próximo sábado, pelas 15:00 horas, no Estádio do Marítimo.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir (GR), Nanu, René Santos, Douglas Grolli, Rúben Ferreira, Vukovic (Correa, 74´), Pedro Pelágio (Bambock, 76´), Edgar Costa, Marcelinho (Erivaldo, 69´), Daizen Maeda e Getterson;

Suplentes não utilizados: Charles (GR), Bebeto, Dejan Kerkez e Luciano Nequecaur;

Treinador: José Gomes

Disciplina: Cartão amarelo para René Santos (30´) e Edgar Costa (58´);

Golos: *

Estádio: Estádio Sport Lisboa e Benfica (Lisboa)