O Marítimo perdeu, este sábado, por 1-0, diante do Belenenses SAD, em partida referente à 21.ª jornada da Liga NOS.

A primeira ocasião de golo da partida foi para o lado insular. Daizen Maeda esteve muito perto do golo, após um pontapé longo de René, mas o esférico encontrou Nuno Coelho pela frente, que evitou a possibilidade de o internacional japonês faturar o quarto golo no campeonato.

Numa primeira parte marcada pelo domínio maritimista, e apesar das investidas de Bruno Xadas (22´) e de Jorge Correa (35), foram os lisboetas a chegar ao golo, que numa das poucas ocasiões, conseguiram aproveitar uma distração da defensiva verde-rubra.

Já na etapa complementar e como no primeiro tempo, foi o Marítimo a entrar ameaçador através de um remate de Bruno Xadas, que passou a milímetros da baliza de André Moreira.

Os homens do Almirante foram tentando o tão ambicionado golo que permitisse a igualdade e Joel Tagueu, por duas ocasiões, esteve à beira do golo, através de um cabeceamento e de um remate, mas a eficácia revelou-se determinante para sentenciar o resultado final.

Na próxima jornada o Marítimo volta a casa para defrontar o Braga. O encontro tem apito agendado para as 17h30 do próximo domingo no Estádio do Marítimo.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir Abedzadeh (GR), Nanu, Zainadine, René Santos, Rúben Ferreira, Bambock, Pedro Pelágio (Joel Tagueu, 57´), Bruno Xadas, Jorge Correa, Daizen Maeda (Erivaldo, 66´) e Rodrigo Pinho (Getterson, 66´);

Suplentes não utilizados: Charles (GR), Dejan Kerkez, Fábio China e André Mesquita;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo para Nanu (42′), Pelágio (45′),

Golo: *

Estádio: Estádio Nacional do Jamor (Oeiras);

Árbitro: Artur Soares Dias.