O Marítimo arranca em casa a edição 2019/2020 da Liga NOS, frente ao Sporting CP, no jogo grande da ronda inaugural do futebol português.
Depois de cumprido o primeiro grande objectivo da temporada, com a qualificação para a fase de grupos da Taça da Liga, a formação orientada por Nuno Manta Santos quer continuar na senda dos resultados positivos e, para isso, conta com o apoio dos adeptos para um verdadeiro Caldeirão a ferver.
Na antevisão ao jogo com o Sporting, o técnico verde-rubra espera uma partida difícil, mas garante que tudo foi trabalhado para conseguir o melhor resultado possível.
«É muito importante começar em casa no campeonato. Estarmos junto dos nossos adeptos, da nossa família e onde nos sentimos confortáveis. É evidente que jogar em casa traz-nos responsabilidades e nós estamos conscientes disso, independentemente do adversário», começou por dizer o treinador, salientando a qualidade do adversário deste Domingo.
«Estudamos o nosso adversário, como fazemos com todos, e atribuímos a mesma importância a todos os adversários. O Sporting ao longo da pré-época e até no jogo oficial que fez apresentou várias dinâmicas. Estamos preparados para as várias nuances que o adversário possa apresentar durante o jogo», sublinhou.
Nuno Manta Santos está satisfeito com o empenho e dedicação dos jogadores, o que dificulta a escolha do técnico para o embate com os verde e brancos.
«Tenho o empenhamento de todos e estão quase todos aptos para ir a jogo, à exceção do Grolli e do Bebeto, que estão lesionados. Agradeço a todos os atletas e ao grupo de trabalho porque trabalhar com eles tem sido fantástico. Têm tido uma atitude e um empenho muito grande», rematou.