A equipa de sub-23 do Marítimo venceu, hoje, o derradeiro encontro da 1.ª Fase da Liga Revelação, diante da formação da Académica de Coimbra, por 3-2.

Numa tarde solarenga em Machico, o conjunto maritimista ambicionava terminar da melhor maneira esta fase inicial da competição, ao conquistar os três pontos diante da formação dos estudantes.

O extremo madeirense, Aires Sousa, abriu as hostes do marcador, ao dar a melhor sequência de um cruzamento da direita, por parte de Johnson.

Pouco depois, foi o conjunto visitante a chegar ao golo, ao capitalizar uma falha na defensiva verde-rubra. O empate a um golo permaneceu até ao descanso.

Na segunda metade, o Marítimo dominou, praticamente, todos os momentos da partida, chegando, uma vez mais, à vantagem por intermédio do madeirense, Fábio Faria. O lateral direito, à entrada da área, rematou forte e colocado não dando hipóteses ao guardião.

De seguida, chegaria o terceiro e último tento verde-rubro, desta feita, na sequência de um canto o esférico sobrou para Jefferson que, com a baliza descoberta, só teve de fazer o mais fácil.

A Académica de Coimbra ainda reduziu o marcador, após uma rápida transição ofensiva e através de uma excelente execução de um remate de fora de área, mas foi insuficiente para derrubar as aspirações maritimistas de conquistar os três pontos.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Edgar Mendonça (Gr), Fábio Faria, Mamadou Traoré, Jake Gonçalves, Carlos Tovar; Miguel Gouveia, Nuno Correia, Mike, Aires Sousa, Johnson Owusu e Jefferson

Suplentes: Alexandre (Gr), Moisés, Francisco França, Lynconl, Gonçalo Luís, Chico Banza, Jorge Guerreiro e Úmaro Baldé

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Mike e Nuno Correia

Golos: 1-0 (Aires, 15′), 2-1 (Fábio Faria, 65′) e 3-1 (Jefferson, 71′)