O Marítimo recebeu o Rio Ave no Estádio do Marítimo, num jogo a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Bwin. Apesar da superioridade evidenciada pelos insulares ao longo da partida, a equipa visitante acabou por sair com um empate (2-2) que soube a pouco para o Marítimo, que colecionou várias oportunidades de golo.

O Marítimo recebeu o Rio Ave em jogo a contar para a 31.ª jornada da Primeira Liga. O jogo começou animado, com a equipa da casa a assumir o controlo das operações e a criar várias oportunidades de golo. Félix Correia e André Vidigal estiveram particularmente inspirados, mas a finalização falhou.

Aos 35 minutos, o Rio Ave surpreendeu o Marítimo com um golo de Hernâni, num lance em que a defesa da casa facilitou. Dois minutos depois, Leonardo Ruiz ampliou a vantagem dos vila-condenses, numa jogada em que o Marítimo voltou a cometer erros defensivos.

Ainda antes do intervalo, Félix Correia conseguiu reduzir para o Marítimo, com um golo de belo efeito. O resultado de 1-2 ao intervalo era lisonjeiro para a equipa de Luís Freire, face à superioridade demonstrada pelo Marítimo.

Na segunda parte, o Marítimo continuou a dominar o jogo, criando várias oportunidades para chegar ao empate. O Rio Ave tentava segurar a vantagem e apostava nas transições rápidas. Aos 73 minutos, Fábio Ronaldo esteve perto de ampliar a vantagem do Rio Ave, mas o remate saiu ao lado.

Aos 76 minutos, André Vidigal conseguiu o empate para o Marítimo, aproveitando uma insistência de Cláudio Winck na esquerda. A equipa da casa ainda tentou chegar à vitória nos últimos minutos, mas Riascos e Winck não conseguiram concretizar as oportunidades que tiveram.

Apesar de não ter conquistado os três pontos em casa, o Marítimo demonstrou uma superioridade evidente ao longo de todo o jogo frente ao Rio Ave. Com um futebol ofensivo e dinâmico, a equipa de José Gomes criou diversas oportunidades de golo e mostrou um grande espírito de luta e determinação. Este empate pode não ter sido o resultado desejado, mas pode ser um ponto essencial na luta pela permanência no principal escalão do futebol português.