O Marítimo da Madeira empatou sem golos na receção ao Boavista, em partida referente à 12.ª jornada da Liga NOS, e aumenta para três a série de jogos consecutivos a conquistar pontos.
A jogar em casa, e com duas vitórias consecutivas amealhadas, a formação orientada por Milton Mendes chegou-se à frente logo nos minutos iniciais do encontro e dispôs, inclusivamente, dos primeiros momentos de perigo junto à baliza axadrezada.
Cláudio Winck deu o mote (4′), com um remate forte que não levou a melhor direção, para Rodrigo Pinho, que, pouco depois, chegou a introduzir a bola na baliza do Boavista, numa jogada bem trabalhada que foi invalidada por posição irregular do camisola nove brasileiro.
O melhor que o Boavista conseguiu durante os primeiros 45 minutos foi um remate de Angel Gomes, superiormente defendida por Amir, que fechou a baliza ao número 10 boavisteiro (15′).
Joel Tagueu, que acumulava uma série de três golos e uma assistência nos últimos encontros disputados, esteve perto de festejar na etapa complementar, após passe de Rodrigo Pinho, mas Leo Jardim negou as intenções ao internacional camaronês (70′).
O jogo ficou trancado a partir daqui e o apito final do árbitro sentenciou a divisão de pontos, permitindo ao Marítimo atingir os 14 pontos na conta poupança, mais quatro que o adversário desta ronda.
O Marítimo volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, diante do Sporting Clube de Braga, numa partida com apito inicial às 21:00, no Estádio Municipal de Braga.