O Marítimo da Madeira empatou, hoje, a uma bola frente ao FC Porto, num jogo que serviu para cumprir a 3.ª jornada da Liga Bwin.

Na partida disputada no Estádio do Marítimo, foi a equipa visitante que começou por tomar conta do jogo, mas com a equipa comandada por Julio Velázquez a saber fechar-se e a impedir, da melhor maneira, as investidas contrárias às redes maritimistas.

O primeiro golo da partida surgiu ao minuto 35, quando Luis Díaz, respondeu de maneira assetiva a um cruzamento de Otávio, apesar dos esforços do central verde-rubro Jorge Saénz.

Os Leões do Almirante “arregaçaram as mangas” e já dentro do tempo de compensação, dado pelo juiz da partida, Vítor Costa cruzou atrasado para Xadas que, à entrada da área portista, disferiu um remate sem hipóteses de defesa para o guardião adversário, restabelecer a igualdade na partida.

Na etapa complementar, a partida foi muito mais equilibrada e, por isso, foram mais escassas as oportunidades de golo para ambos os conjuntos.

A nota de destaque do segundo tempo, vai para a jogada de Cláudio Winck, que apareceu no último terço para oferecer, aquele que seria o segundo golo da conta martimista, a André Vidigal, mas o remate não saiu nas melhores condições e o esférico acabou por esbater no poste.

Sem tempo para mais, o Marítimo conquistou mais um ponto para a sua conta, totalizando à 3.ª jornada, 4 pontos.

Na próxima jornada, o conjunto maritimista viaja até ao continente para disputar mais um encontro, desta feita, frente ao Estoril Praia.

*Fotografia DR