O presidente do Club Sport Marítimo recebeu, esta sexta-feira, o director de operações do San Francisco Giants, Jorge Costa, para uma reunião onde se começou a desenhar a possibilidade do emblema verde-rubro se deslocar aos Estados Unidos da América.

O madeirense, radicado naquele país há mais de 50 anos, desempenha o cargo de vice-presidente da equipa que millita na Major League Baseball, escalão principal da modalidade, sendo responsável pela gestão das infra-estruturas do clube onde se inclui o Oracle Park, na cidade de Oakland.

Durante a estadia na Ilha da Madeira, Jorge Costa aproveitou, ainda, para conhecer o quartel-principal da formação verde-rubra e visitar alguns espaços normalmente vedados ao público em geral.

A experiência começou no Gabinete Presidencial, local que serviu para a troca de ideias entre o líder máximo do Club Sport Marítimo e o responsável pelo emblema norte-americano, seguido-se um périplo ao Colégio do Marítimo, Ginásio Maddfitness e Capela do Marítimo.

No balanço da visita, Jorge Costa mostrou-se impressionado com a qualidade das instalações do emblema maritimista, considerando o Colégio do Marítimo um modelo a seguir na formação de crianças e jovens.

No final, o presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, ofereceu uma camisola oficial do clube e, ainda, merchandising oficial do emblema verde-rubro.