O terceiro dia de competição dos “traquinas” devolveu a típica algazarra à relva do Estádio da Imaculada Conceição. Dia de decisões para as equipas que mantinham a esperança de seguir em frente na prova, a manhã começou com uma vitória do Sporting CP, por 4-0, frente ao CD Nacional, resultado que os traquinas leoninos repetiriam diante do CSM Afonso Correia. Os clubes da 2ª circular garantiram o pleno na manhã de hoje, com o SL Benfica a derrotar o Ribeira Brava por 3-0.  Após a desaire contra o Sporting CP, os alvinegros asseguraram triunfo difícil, por 1-0, perante o CD Barreirense.

No Grupo B, a goleada do dia sorriu à Camacha: 11-0 frente ao 1º de Maio, formação que voltaria a sofrer uma derrota por 6-0 diante O Liceu. Motivados, os “traquinas” d’O Liceu também se superiorizaram à Esfuma EFM por 4-1. O anfitrião Marítimo disputou um jogo, saindo vencedor do duelo frente à Esfuma. 5-0 foi o resultado.

Finda a fase de grupos, 8 equipas carimbaram o acesso aos quartos-de-final. No Grupo A, o Sporting venceu o grupo, amealhando 13 pontos, mais um do que o SL Benfica. Em terceiro lugar, o Nacional conquistou 9 pontos. A última vaga foi garantida pelo Ribeira Brava, com 6 pontos.

No Grupo B, o Marítimo venceu os 5 jogos que disputou, averbando 15 pontos. O Liceu segurou o segundo lugar, com 12 pontos. O terceiro posto ficou na posse da AD Camacha, com 9 pontos. No quarto lugar, a Esfuma EFM também celebrou a passagem às eliminatórias.

Os quartos-de-final disputam-se amanhã, quinta-feira, durante a tarde. Na relva da Imaculada Conceição, o Sporting CP mede forças com a Esfuma EFM e o Marítimo com a Ribeira Brava. Depois, as duas últimas vagas para as meias-finais envolvem os duelos SL Benfica – AD Camacha e O Liceu – CD Nacional.

Fotografias: Carlos Fotógrafo