A equipa de sub-23 do Marítimo perdeu, este sábado, por 2-1, na visita ao terreno do SC Braga.
Num jogo marcado por mais uma estreia pelo conjunto de Marco Bragança, com Pedro Gomes, ainda júnior, a assumir o controlo das redes maritimistas, os jovens maritimistas foram controlando as operações, deixando os homens da casa em alerta, através de várias investidas que levaram o perigo à área adversária.
Ao minuto 32 o Braga abriu o marcador através de Rodrigo Gomes que atirou colocado num lance que o guardião verde-rubro nada poderia fazer. Minutos volvidos o jovem Pedro Gomes viria a estar em destaque, ao proporcionar uma grande intervenção ao travar uma grande penalidade e, desta forma, a evitar o segundo golo bracarense.
Na etapa complementar os sub-23 do Marítimo acreditaram e foram à procura do tento que restituísse a igualdade no encontro. Umaro Baldé, aos 66 minutos, através de uma tentativa de cruzamento para servir Mike, viu o esférico a ser cortado pelo lateral nortenho Buta que colocou a bola no fundo das redes (1-1).
Poucos minutos depois foi o defesa maritimista a ter a infelicidade de introduzir a bola na própria baliza (69´).
Os maritimistas reagiram e foram tentando reduzir a desvantagem, mas foram os da casa a levar a melhor, chegando à vitória numa partida disputada no Campo N.º 1 Cidade Desportiva SC Braga.
Os sub-23 do Marítimo voltam a entrar em campo no dia 28 de março com a receção ao B SAD, numa partida em atraso referente à 8.ª jornada da Liga Revelação.