Atletas juniores do Marítimo e do Barreirense, retidos no continente, treinam nas instalações do clube nortenho
Os juniores do Club Sport Marítimo e do CD Barreirense, integrados na fase de subida à I Divisão Nacional de sub-19, conquistaram notáveis vitórias no passado fim-de-semana. O Maior das Ilhas deslocou-se ao terreno do União Nogueirense para triunfar por 2-1. A equipa orientada por Albano Oliveira assegurou, desde já, a subida à I Divisão, a casa natural do Marítimo. No próximo sábado, os jovens leões do Almirante Reis recebem o Boavista, líder da tabela. A 3 pontos dos axadrezados, os verde-rubros têm a possibilidade de lutar pelo título nacional. Para isso, precisam de derrotar as “panteras” por 3-0, de modo a ganhar vantagem no confronto directo. Recorde-se que, na visita ao Bessa, o Marítimo saiu derrotado por 2-0.
O Barreirense, equipa formada por jogadores sub-18 do nosso projecto de formação, impôs a primeira derrota ao Boavista. Campeões regionais com brilhantismo, o conjunto sob a égide do técnico Rafael Gonçalves poderá ter contribuído para que o Marítimo tenha possibilidades de lutar por um inédito título de campeão nacional da II Divisão. A bola está nos pés dos nossos futebolistas.

Após os jogos do Marítimo e do Barreirense, ambos no norte, as contingências climatéricas levaram a TAP a cancelar voos. Grande parte da formação maritimistas e 9 jogadores do Barreirense – mais o team-manager – ficaram retidos em território continental. O regresso está agendado para amanhã, quarta-feira. Entretanto, num gesto que o Club Sport Marítimo enaltece e aplaude, os nossos atletas têm vindo a treinar nas instalações do Leça do Balio, instituição que cedeu todas as condições para que os jogadores do Marítimo e do Barreirense pudessem manter a actividade, não obstante as circunstâncias adversas. O Club Sport Marítimo agradece ao Desportivo de Leça do Balio pela demonstração de solidariedade. O desporto é mais bonito quando acompanha valores que devem presidir a todos os aspectos da vida. Neste caso, o exemplo do clube nortenho, esperemos, deve fazer escola. No desporto e no modo de usar a vida.
Muito obrigado, Desportivo de Leça do Balio. Não esqueceremos.