O Marítimo perdeu, este domingo, por dois a um, na recepção ao Clube Desportivo das Aves, em jogo referente à 19.ª jornada da Liga NOS.

O conjunto maritimista não teve a felicidade do jogo, num jogo que levaram o perigo, por diversas ocasiões, à baliza avense.

Os insulares foram tentando, quer por Bebeto que quase ia surpreendo Beunardeau, através de canto direto, como pelo brasileiro Rodrigo Pinho, que ficou muito perto do golo. A sorte acabou por sorrir ao Aves, que por intermédio de Ricardo Mangas, conseguiu fazer o primeiro golo da partida (19´).

Os verde-rubros uniram-se e foram atrás do prejuízo, estabelecendo justiça no marcador. O argentino Jorge Correa assistiu o brasileiro Rodrigo Pinho, que de primeira marcou o seu 5.º golo da temporada, e empatou a partida a uma bola (37´).

Já em cima do intervalo, René Santos ainda introduziu bola na baliza forasteira, depois de um ressalto no poste, mas estava em posição irregular. No lance seguinte, Nanu ameaçou com um excelente remate longo, mas o guardião adversário estava atento.

O Marítimo entrou melhor na etapa complementar e tomou conta do jogo nos primeiros minutos da segunda parte, através das constantes movimentações entre linhas de Nanu e Correa, mas a sorte voltou a sorrir ao Aves que voltou a adiantar-se no marcador e a fazer o 1-2 (62´).

Os Homens do Almirante foram levando perigo à baliza adversária e apesar das tentativas, o desfecho foi inglório para a equipa orientada por José Gomes.

O Marítimo centra agora as atenções na próxima jornada, com a viagem até ao terreno do Tondela. O jogo está agendado para as 15:00 horas do próximo domingo, no Estádio João Cardoso.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir Abedzadeh (GR), Bebeto, Zainadine, René Santos, Rúben Ferreira, Nanu, Vukovic, Diego Moreno (Daizen Maeda, 63´), Jorge Correa (Edgar Costa, 67´), Rodrigo Pinho (Getterson, 67´) e Joel Tagueu;

Suplentes não utilizados: Charles (GR), Douglas Grolli, Bambock e Fábio China;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo para R. Ferreira (61′) e Zainadine (75′)

Golo: [1-1] Rodrigo Pinho (37´)

Estádio: Estádio do Marítimo (Funchal)

Árbitro: Vítor Ferreira