O Marítimo perdeu esta segunda-feira, por 3-2, diante do Portimonense em jogo referente à 28.ª jornada da Liga NOS.

A visita ao Algarve para jogar com o Portimonense começou com a equipa maritimista a controlar o ritmo de jogo, mas à passagem do minuto 24′, num lance que começa numa falta não assinalada sobre Xadas, acontece uma infelicidade na defesa verde-rubra e os algarvios adiantam-se no marcador.

O Marítimo foi então atrás do resultado e teve uma bola ao poste, num livre de Xadas desviado por um defesa alvinegro, mas mais uma vez os algarvios foram mais felizes e chegaram ao segundo golo através de um ressalto, levando um resultado exagerado para o intervalo (2-0).

Para a segunda parte, o técnico José Gomes fez uma dupla alteração (entradas de Pelágio e Edgar Costa) e a equipa entrou com vontade de dar a volta ao resultado negativo, conseguindo diminuir a desvantagem, para 2-1, à passagem do minuto 52′. Zainadine cabeceia na área, a bola ressalta num jogador do Portimonense e sobra para Rodrigo Pinho emendar na pequena área.

Passados 6 minutos, os algarvios voltam a aumentar a vantagem no marcador e de novo num lance duvidoso onde a equipa maritimista se queixa de falta sobre Pelágio. Mesmo com estas peripécias todas, os verde-rubros não baixaram a cabeça e foram à procura de outro resultado. Com a partida a terminar Rodrigo Pinho bisou, fazendo o 3-2, mas já não havia tempo para igualar o marcador.

Benfica é o adversário que se segue. O Marítimo volta a casa para defrontar os encarnados, numa partida que está agendada para as 18:00 horas da próxima segunda-feira, no Estádio do Marítimo.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Charles (GR); Bebeto (Pelágio, 45′), Zainadine, René Santos, Nanu; Bambock, Vukovic (Milson, 70´), Xadas (Edgar Costa, 45´); Correa (Erivaldo, 85′), Rodrigo Pinho, Joel Tagueu (Getterson, 70´);

Suplentes não utilizados: Amir Abedzadeh, Kerkez, Fábio China e D. Moreno;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo a Bebeto (30′) e José Gomes (61′);

Golos2-1 Rodrigo Pinho (52′) e 3-2 Rodrigo Pinho (90’+4′);

Estádio: Portimão Estádio.