O Marítimo da Madeira perdeu este domingo, por 1-0, diante do Vitória SC em jogo referente à 33.ª jornada da Liga NOS.

O jogo entre verde-rubros e vitorianos começou com uma ligeira superioridade dos da casa, mas a primeira grande oportunidade foi para a equipa orientada por José Gomes. Alguma confusão na área, a bola sobra para Rodrigo Pinho que rematou à meia-volta, com a bola a rasar o poste da baliza de Douglas. No lance imediatamente a seguir, canto batido por Edgar Costa e Rodrigo Pinho mais uma vez a apontar à baliza de Douglas, mas o cabeceamento saiu ligeiramente por cima.

Aos 24 minutos, o Vitória SC tem a sua primeira grande oportunidade, na qual inaugura o marcador na partida graças a um lance individual de Marcus Edwards. Passe de Sacko para o inglês, que ganhou espaço na área e atirou para o fundo da baliza de Amir.

À passagem do minuto 32, Rodrigo Pinho fez um passe em profundidade para Edgar Costa, que apareceu em zona de finalização, mas o guardião vitoriano fez uma boa defesa, negando o empate ao conjunto maritimista. Três minutos volvidos e Rodrigo Pinho teve mais uma oportunidade, após cruzamento de Nanu, mas o cabeceamento saiu à figura de Douglas. Em cima do intervalo, Xadas bateu um livre para a área, Kerkez mergulhou para desviar a bola de cabeça, mas atirou longe do alvo.

Ao intervalo o resultado registava uma vantagem pela margem mínima para o Vitória SC. No entanto a equipa maritimista após o golo sofrido ainda criou algumas oportunidades para alcançar a igualdade, mas não obteve o sucesso desejado.

A segunda parte começou com um remate de fora de área de Xadas, que passou por cima da baliza vitoriana. Aos 55 minutos, Rodrigo Pinho afastou um livre de Marcus Edwards, a bola foi ter com Frederico Venâncio que rematou à baliza e acertou na trave da baliza verde-rubra. Passados quatro minutos houve nova oportunidade para os vitorianos. Marcus Edwards meteu a bola na área, Kerkez na tentativa de cortar acabou por entregar a Poha e este obrigou Amir a fazer uma defesa apertada. À passagem do minuto 68´, Ola John teve mais uma oportunidade para a equipa do Vitória SC com um remate colocado, que Amir agarrou.

À entrada para os últimos dez minutos de jogo, a equipa orientada por Ivo Vieira teve mais uma bola ao poste. Amir estava a controlar o remate de Rochinha, mas este foi de encontro ao poste e a bola acabou por sair pela linha de fundo.

No tempo de compensação, o Marítimo teve uma grande oportunidade para empatar o duelo com um remate cruzado de Milson, que acertou no poste da baliza defendida por Douglas.

Famalicão é o adversário que se segue. O Marítimo volta a casa para defrontar os famalicenses, numa partida que marca o fim do campeonato da época 2019/2020 e que ainda não tem data e hora definidas.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir (GR); Kerkez (Erivaldo, 90´), Zainadine, René Santos; Nanu, Pelágio (Bambock, 90+3´), Vukovic (Getterson, 60´), Fábio China; Edgar Costa (Kibe, 60´), Xadas (Milson, 60´)e Rodrigo Pinho;

Suplentes não utilizados: Charles, Bebeto e Juan Mosquera;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo a Fábio China (54´), Pelágio (64´), René Santos (71´) e Nanu (83´);

Golos:

Estádio: Estádio D. Afonso Henriques.