A equipa feminina do Club Sport Marítimo defrontou, esta manhã e início de tarde, o Sporting CP, num acerto de calendário para a Fase de Campeão do Campeonato Nacional de Futebol feminino – Liga BPI.

Num confronto que juntou duas equipas leoninas, saiu mais forte a equipa visitante que é, depois de acerto de calendário da prova, o atual líder do campeonato.

Aos 8 minutos da partida, o adversário das maritimistas colocou-se em vantagem no marcador, após uma desatenção da linha defensiva que permitiu que o esférico lhe fosse colocada nas suas costas, onde apareceu uma jogadora isolada perante a guardiã maritimista.

Aos poucos, a equipa comandada pelo técnico verde-rubro Luís Gabriel, foi equilibrando os pratos da balança, tendo a avançada internacional porto-riquenha, Karina Socarrás, uma boa oportunidade de empatar a partida, se não fosse a atenção de uma defesa a tirar a bola, já bem perto da linha de golo.

Na segunda parte a toada manteve-se, ou seja, a equipa forasteira com mais posse de bola e o Marítimo a tentar surpreender o adversário com transições rápidas.

A imprevisibilidade do resultado pairava no ar, com as jogadoras verde-rubras a sentirem que podiam chegar à igualdade a qualquer momento, uma vez que o resultado pela margem mínima, mantinha-se inalterado.

Só que um mau atraso de bola à guarda-redes maritimista, apanhou a defesa desequilibrada, resultando dessa maneira, para selar o resultado final de 0-2.

No próximo sábado, dia 8 de maio, pelas 14:00 horas, as jogadoras verde-rubras voltam a entrar em campo, desta feita, frente ao Condeixa.