A equipa B do CS Marítimo perdeu com o Lusitânia de Lourosa FC, por 0-1, em jogo a contar para a 6.ª e última jornada da Fase de Acesso à Liga 3.

A partida começou equilibrada e o 1.º lance pertenceu para os verde-rubros. Arrancada de Kanu, que só parou ao inserir o esférico dentro da baliza. No entanto, o árbitro Bruno Vieira anulou o tento ao considerar que o avançado maritimista tinha rececionado com o braço.

O Lusitânia de Lourosa FC respondeu e a meia da 1.ª parte Joel Silva esteve perto de inaugurar o marcador, mas falhou na hora de cabecear à baliza defendida por Pedro Mateus.

O duelo no Imaculada da Conceição continuava equilibrado até que pouco depois do minuto 30, Pedro Mateus fez as primeiras defesas da tarde, mantendo o nulo no resultado para o intervalo.

O segundo tempo começou da pior maneira possível para os comandos de Ludgero Castro, com a formação lusitanista a adiantar-se no marcador (0-1).

O CS Marítimo foi atrás do prejuízo e pouco depois do golo adversário, Miguel Sousa tentou o empate na marcação de um livre direto, mas o remate saiu na direção do guarda-redes.

Os jovens verde-rubros continuavam à procura de um resultado melhor e ao minuto 70 ficaram a pedir grande penalidade devido a uma suposta mão dentro da área lusitanista, mas o árbitro da Associação de Lisboa nada assinalou, acabando por o resultado negativo de 0-1 se manter até ao apito final.

A equipa B termina assim a época 2020/21 e na próxima temporada irá participar no Campeonato de Portugal.