O Marítimo perdeu, por 2-1, em casa do Moreirense em partida referente à 5.ª jornada da Liga NOS. O defesa central Zainadine foi o autor do golo verde-rubro.

A partida começou com a formação de Lito Vidigal a fazer grande pressão sobre os jogadores do Moreirense, principalmente através da dupla do meio-campo Jean Irmer e Bambock. No entanto foi a equipa da casa a inaugurar o marcador aos 21 minutos, num lance em que Pedro Nuno abre para Pires cruzar a bola que acaba por sofre um desvio em Fábio China e engana Amir.

Aos 37 minutos, Jean Irmer faz a segunda falta no jogo e recebe o segundo cartão amarelo, deixando os verde-rubros em desvantagem numérica.

No tempo de compensação da 1ª. parte o Moreirense chega ao 2-0 numa transição rápida. Novamente um cruzamento de Pires que encontra Pedro Nuno a encostar para o fundo das redes, aumentando assim a vantagem para o intervalo.

A segunda parte começa com uma oportunidade para a equipa da casa. Pires remata de fora da área, Amir defende para a frente onde aparece Filipe Soares para a recarga, mas o guarda-redes verde-rubro faz uma grande defesa.

A meio do segundo tempo, o guardião iraniano volta a estar em destaque ao defender mais um remate de Pires que se encontrava isolado após passe de Pedro Nuno.

Apesar da inferioridade numérica, os verde-rubros conseguiram diminuir a desvantagem aos 89 minutos. Livre de Fábio China para a zona do primeiro poste e Zainadine cabeceia para o fundo das redes.

Até ao final da partida os maritimistas tentaram chegar ao segundo golo, mas o tempo que restava era pouco e o empate acabou por não chegar.

Na próxima jornada da Liga NOS, o Marítimo recebe o Nacional para o dérbi regional da Madeira, partida essa que está agendada para sábado, dia 31, às 20h30 no Estádio do Marítimo.