O Marítimo perdeu por 2-1 contra o SC Braga, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga NOS.

A partida iniciou logo como uma oportunidade para os maritimistas, Joel Tagueu recupera a bola à entrada da área adversária, encara e passa pelo guarda-redes Matheus, mas na hora de finalizar atirou ao lado da baliza bracarense.

À passagem do minuto 22, Rafik Guitane caiu dentro de área num lance em que ficaram muitas dúvidas sobre a possibilidade de uma grande penalidade por assinalar a favor dos verde-rubros, mas o árbitro Hélder Malheiro recebeu a indicação do VAR para seguir com o jogo.

Pouco depois da meia hora de jogo, a equipa da casa inaugurou o marcador por parte de Iuri Medeiros, após passe de Ricardo Esgaio.

Aos 44’, a formação do Minho criou perigo, mas Cláudio Winck tirou a bola em cima da linha de golo.

Perto do intervalo, René Santos fez um passe longo para Joel Tagueu, que no frente a frente com Matheus rematou contra o guardião. No seguimento da jogada, Tamuzo tentou arranjar espaço para a recarga, mas a defesa do Braga fechou.

Na 2ª. parte a partida manteve-se equilibrada, mas aos 67’ surgiu o segundo golo bracarense, por parte de Ricardo Horta.

Os verde-rubros não baixaram a cabeça e aos 78 minutos, Correa passou para Milson que na hora do remate mostrou frieza, fazendo assim o 2-1 e levando a discussão do resultado até ao fim do jogo, que acabou por não sofrer mais alterações.

O Club Sport Marítimo volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, no Estádio do Marítimo, contra o Sporting a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.