Uma tarde infeliz ditou a derrota do Marítimo, este Domingo, na recepção ao Paços de Ferreira, em partida referente à 15.ª jornada da edição 2020/2021 da Liga NOS.

A equipa orientada por Milton Mendes vinha moralizada pelo triunfo alcançado fora de porta, em Barcelos, e realizou uma primeira parte de bom nível, com superioridade em diversos indicadores do jogo, nomeadamente na posse de bola.

Este é o ADN que a equipa vem demonstrando ao longo das últimas jornadas e que permitiu, inclusivamente, um salto significativo na tabela classificativa.

Os principais lances de perigo do conjunto verde-rubro foram desenhados através dos corredores laterais, e podiam muito bem ter finalizado em golo, não fosse a falta de pontaria de Marcelo Hermes (14′), Rafik Guitane (44′) e Joel Tagueu (45′).

O Paços Ferreira, que chegou à Madeira instalado no quinto lugar da classificação geral, foi assertivo no momento da decisão e teve em Bruno Costa o elemento diferenciador: marcou aos à passagem da meia hora (29′) e ainda atirou ao poste nos instantes finais da primeira parte.

Consciente de que era possível rever o resultado, o técnico madeirense promoveu duas alterações ao intervalo, com as entradas de Jorge Correa e Alipour, mas o plano acabou por sofrer um duro revés com o segundo golo dos castores apontado por Luíz Carlos (48′).

O cenário negativo não tirou ambição aos jogadores insulares que tiveram duas excelentes ocasiões para voltar à discussão do jogo e do resultado, mas, na primeira, a bola beijou a linha de golo e, na segunda, Alipour atirou ao lado.

O golpe final, exagerado para o que se passou nas quatro linhas, foi dado já perto do final, numa jogada de envolvimento do Paços, que terminou com finalização de Luther Singh (85′).

O Marítimo volta a entrar em campo já na quarta-feira, para os quartos-de-final da Taça de Portugal, com a recepção ao Estoril-Praia agendada para as 20:15 no Estádio do Marítimo.