A equipa de futebol sénior feminina venceu, hoje, o conjunto do Damaiense, por 0-3, numa partida a contar para a 5.ª jornada da Liga BPI.

O conjunto maritimista regressou, hoje, à competição da Liga BPI e logo com uma importante vitória, com uma deslocação a solo continental, diante do Damaiense. A última vez que a equipa liderada por Luís Gabriel tinha entrado em jogo, tinha sido no dia 17 de outubro, frente ao Benfica.

A turma verde-rubra entrou muito forte na partida, com a superioridade a propocionar o primeiro golo da partida, por intermédio da avançada madeirense, Telma Encarnação.

Com o desenrolar da partida, o Marítimo foi tomando maior controlo dos momentos do jogo, resultando em mais um tento para a internacional portuguesa e melhor marcadora da equipa – 4 golos na competição -, Telma Encarnação, a poucos minutos do intervalo.

À entrada da etapa complementar da partida, a equipa maritimista entrou dedicada em não permitir uma reação da equipa contrária e chegar rapidamente ao terceiro golo. Karina Socarrás, perto de completar os 60 minutos de jogo, fez o gosto ao pé, fechando o resultado do marcador.

O Marítimo garantiu, desta maneira, mais uma importante vitória, frente a um adversário direto na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Com este resultado a equipa soma mais três pontos, totalizando nove pontos e ainda com dois jogos, em atraso, por realizar.

Ficha de Jogo*

Onze inicial: Bárbara Santos (GR), Neuza Caldeira, Paula Fernandes, Amanda Francisco, Nádia Henriques, Marcelly, Tânia Mateus, Karina Socarras, Lara Costa, Telma Encarnação e Eliana Amado

Suplentes: Catarina Santos (GR), Joana Silva, Cristina Freitas, Madalena Castro e Catarina Abreu

Golos: 0-1 (Telma Encarnação, 15′), 0-2 (Telma Encarnação, 42′) e 0-3 (Karina, 57′)

*em atualização