Damião Rodrigues venceu na categoria de juniores e esteve muito perto de conquistar uma etapa à geral. Daniel Mendonça, também júnior, revelou dotes de exímio “trepador”

O ciclismo do Club Sport Marítimo esteve em destaque na 48ª edição da Volta à Madeira em Bicicleta. Damião Rodrigues, grande promessa do ciclismo madeirense, voltou a confirmar predicados e esteve muito perto de vencer uma etapa. No segundo dia de competição, Damião Rodrigues concluiu o trajecto em 3º lugar. No quarto e último dia, o jovem verde-rubro voltou a entrar na discussão da etapa, concluindo-a no 2º lugar após sprint disputado ao centímetro. O notável desempenho de Damião Rodrigues teve como corolário a vitória absoluta no escalão de juniores, com o 12º lugar à geral.

Damião Rodrigues venceu na categoria de juniores

Daniel Mendonça também levou a “verde-rubra” ao pódio nos juniores, conquistando a “prata” e o 14º lugar à geral. Na “etapa rainha” da Volta, Daniel Mendonça protagonizou uma exibição brilhante, “voando” na subida do Paul do Mar. Uma escalada irrepreensível do jovem Leão do Almirante Reis que lhe valeu o 5º lugar na etapa e a liderança entre os juniores. No entanto, a última etapa trouxe um infortúnio. Ao furar, Daniel Mendonça perdeu a liderança no escalão de juniores e desceu algumas posições à geral, nada que ofusque o grande trabalho do ciclista que, no Paul do Mar, revelou dotes de exímio trepador.

Daniel Mendonça recupera abraça a sua Mãe aoós a epopeia do Paul do Mar

Nos cadetes, Francisco Nóbrega terminou a Volta à Madeira no 2º lugar, reforçando o futuro auspicioso do ciclismo maritimista. O ciclista do Marítimo só foi superado pelo forasteiro Gonçalo Rodrigues, da equipa Landeiro/KTM/ACR Roriz Cycling Academy, um atleta de enorme qualidade. Óscar Góis, também cadete, enganou-se no percurso e foi desclassificado na 3ª etapa. Força, Óscar. Acontece aos melhores.

Francisco Nóbrega foi 2º classificado no escalão de Cadetes

Parabéns, rapazes. Do mar à montanha, nascemos para sprints e escaladas.