As estreias de Rafael Brito, Joel Sonora e Bruno Pereira são as principais notas de destaque dos eleitos do técnico Vasco Seabra para a partida da 5.ª jornada da edição 2022-2023 da Liga Portugal BWIN, com o Santa Clara.

O norte-americano, de 25 anos, aterrou na Madeira na última semana e, uma vez cumpridos todos os procedimentos burocráticos, integra a comitiva que rumou hoje, a Ponta Delgada, no Arquipélago dos Açores.

Já o médio Rafael Brito está totalmente recuperado da lesão que o afastou dos relvados nas primeiras jornadas e pode, agora, estrear-se em competição com a camisola do Marítimo.

Este será, também, um jogo importante para o guarda-redes Bruno Pereira que, aos 21 anos, é pela primeira vez chamado para um jogo da Liga Portugal BWIN com a camisola do Marítimo.

Vasco Seabra não pode contar para a partida diante dos açoreanos com os lesionados Matous Trmal, Zainadine Junior, Stefano Beltrame, Miguel Sousa e Clésio Bauque.

O encontro de amanhã, diante do Santa Clara, tem apito inicial agendado para as 17:00 horas locais (18:00 na Madeira), com arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto.

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: João Miguel Silva, Bruno Miguel Pereira;

Defesas: Cláudio Winck, Moisés Mosquera, Matheus Costa, Fábio China, Leo Andrade e Vitor Costa;

Médios: Rafael Brito, Joel Sonora, Edgar Costa, Diogo Mendes, João Afonso, Bruno Xadas e Lucho Vega;

Avançados: André Vidigal, Pablo Moreno, Chucho Ramírez, António Zarzana e Joel Tagueu;