No rescaldo do encontro da 29.ª jornada do campeonato, José Gomes, treinador do Marítimo, destacou a estratégia bem montada para a partida frente aos encarnados, que terminou com uma vitória verde-rubra por 2-1.

«Abordámos o jogo com um plano realista e pragmático, tentando fechar as zonas em que o Benfica é mais forte. Muito embora o Benfica tenha controlado o jogo em posse, as oportunidades repartiram-se. Tenho que dar os parabéns ao jogadores pela forma como abordaram o jogo. Seguiram o plano, estiveram muito concentrados e bem posicionados. Conquistámos estes três pontos com todo o mérito», afirmou o técnico maritimista ao operador que transmitiu o jogo, antes de dar destaque à importância dos três pontos conquistados.

«É uma vitória que é muito importante atendendo à posição em que nos encontramos. Já tivemos muitos jogos em que devíamos ter tido o sabor do triunfo que temos agora, mas, por uma ou outra razão, não conseguimos converter aquilo que temos vindo a trabalhar em vitórias», concluiu José Gomes.

O Marítimo, com esta vitória caseira, passa a somar 31 pontos e na próxima jornada viaja ao continente para defrontar os açorianos do Santa Clara, numa partida com apito inicial marcado para as 19:15 horas da próxima sexta-feira.