A edição desta sexta-feira das conferências verde-rubras, promovidas pelo Departamento de Futebol Jovem do Club Sport Marítimo, assinam os 43.º aniversário da primeira subida de divisão ao principal escalão do futebol português.
Para recordar um dos grandes momentos da história verde-rubra, Élvio Faria, do Departamento de História e Património do Club Sport Marítimo, conduzirá uma sessão que junta em palco o actual presidente José Carlos Rodrigues Pereira, aos seus antecessores Miguel Mendonça, António Henriques e Rui Fontes.
Ao longo de sensivelmente uma hora, será feita uma viagem ao dia do jogo decisivo com o Sporting Clube Olhanense, disputado no Estádio dos Barreiros com lotação esgotada, e contados vários episódios importantes que ditaram o desfecho positivo daquele dia.
A sessão terá início às 12:00 horas e terá transmissão em directo nas plataformas digitais de comunicação do Club Sport Marítimo.