O Club Sport Marítimo congratula-se com a decisão da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) em reconsiderar e manter a tarifa desportiva, posição defendida, desde o primeiro momento, formal e publicamente pelo Club Sport Marítimo junto das instituições responsáveis.
Desde a primeira hora, o Club Sport Marítimo encetou contactos institucionais para reverter a situação e, felizmente, contou com a compreensão do administrador não-executivo da TAP, Bernardo Trindade, que se mostrou sensível, desde a primeira hora, aos argumentos apresentados num dossier elaborado detalhadamente pelo clube.
O Club Sport Marítimo gostaria, ainda, de deixar o agradecimento público à vice-presidência do Governo Regional, encabeçada pelo Dr. Pedro Calado, à secretaria Regional da Educação, na pessoa do Dr. Jorge Carvalho, e ao grupo parlamentar do CDS-PP Madeira, na pessoa do Dr. Rui Barreto, que, após reunião com o Club Sport Marítimo onde foi apresentado um estudo de impacto sobre a medida, endereçou uma carta ao Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, expondo as nossas preocupações e alertando para a injustiça que estava a ser cometida contra o desporto madeirense.
Após a recepção de uma missiva proveniente do Conselho de Administração da TAP, e no dia que marca oficialmente o arranque da nova temporada, o Club Sport Marítimo considera que a manutenção, espera-se que duradoura, da tarifa do desporto representa uma vitória de todos, em especial dos clubes que promovem a prática desportiva na Região Autónoma da Madeira e que a representam em diversas provas nacionais e internacionais.
Funchal, 1 de Julho 2019