Maritimistas,

Depois de 38 anos consecutivos entre os melhores do futebol português, um pesadelo abateu-se sobre todos os que amam o Club Sport Marítimo. Ao longo de toda a época, o vosso inexcedível apoio, em casa e fora, merecia a recompensa mínima: permanecer no lugar que é nosso.

Nós, Direcção, assumimos a responsabilidade. Fomos eleitos e assumimos a responsabilidade. Muito antes do desfecho desta época dramática, iniciámos uma profunda reflexão sobre tudo o que correu mal. E muito correu mal desde o princípio.

Hoje é um dos dias mais tristes da História do Marítimo, o primeiro em que muitos Maritimistas acordaram sem o seu Marítimo na I Liga. Pedimos desculpa a todos os sócios, adeptos e simpatizantes do nosso grande Amor, o Club Sport Marítimo.

Regressar de imediato ao nosso lugar não é só desígnio: é obrigação.

A Direcção do Club Sport Marítimo solicitou ao Presidente da Assembleia Geral a convocação urgente de uma Assembleia Geral Extraordinária com o objectivo de apresentar aos sócios o Plano Estratégico para o futuro imediato do Clube. A ordem de trabalhos será anunciada, conforme ditames legais, por convocatória.

A Direcção