Na sequência dos incidentes ocorridos, no passado domingo, no Estádio José Gomes, a Administração da Marítimo SAD decidiu apresentar participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Desta forma, a conduta adoptada por alguns sócios e/ou simpatizantes do CF Estrela da Amadora poderá ser investigada e, sendo o caso, punida na sede própria e com a serenidade e objetividade que se impõem.

Neste particular cumpre referir que a Administração da Marítimo SAD não só não confunde as instituições com as (ou algumas) pessoas ligadas às mesmas, como nunca contribuirá para inflamar o ambiente de qualquer jogo ou competição. No entanto, e para além de ter consciência que “quem não se sente não é filho de boa gente”, entende que não pode compactuar com condutas antidesportivas e socialmente incorretas, e que em nada contribuem para a valorização do futebol profissional e do desporto.

No mais, apelamos aos Maritimistas para que se foquem naquilo que, neste momento, é verdadeiramente essencial. Nomeadamente, em encher, mais uma vez, o Caldeirão e apoiar, de forma efusiva e incondicional, a nossa equipa! Tudo sempre com o desportivismo, a boa educação e a arte de bem receber que são apanágio dos Madeirenses.

Somos diferentes! Somos Marítimo!

O Presidente da SAD
Rui Emanuel Baptista Fontes