Mesmo depois de fechado oficialmente o mercado de transferências, o plantel principal do Club Sport Marítimo foi, na manhã desta terça-feira, reforçado com 150 crianças do Colégio do Marítimo.
O jovens alunos tiveram a oportunidade de partilhar o relvado do Estádio da Imaculada Conceição com os craques do plantel principal, recolheram autógrafos e ainda tiveram direito a prendas, com a entrega de merchandising oficial do emblema verde-rubro.
A iniciativa esteve inserida nas comemorações do início de ano lectivo, e deixou crianças e grupo de trabalho com um sorriso rasgado.
O presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, marcou presença no evento, conviveu com as crianças e salientou a importância do Colégio do Marítimo na realidade educativa da Região Autónoma da Madeira.
«Este é pontapé de saída no ano lectivo e todos os anos tentamos inovar. Desta vez trouxemos os alunos ao campo, para interagirem com o plantel principal, e eles adoraram ver os jogadores e ter a uma bola nos pés. Vamos continuar a trabalhar para que o Colégio do Marítimo continue a ser uma escola de referência, que tem uma lista de espera para as entradas. O futuro com talento começa aqui» vincou o presidente do Club Sport Marítimo Carlos Pereira.
Jorge Correa, médio do Club Sport Marítimo, foi um dos elementos em destaque nas brincadeiras com as crianças e elogiou o facto de os mais jovens terem a oportunidade de conviver com os jogadores.
«Foi uma iniciativa muito positiva porque os meninos brincaram connosco, fizeram muitas perguntas e quiseram saber mais sobre a nossa profissão. Foi bom ver as crianças contentes» frisou Correa, que tem também um filho a estudar no Colégio do Marítimo.