A quarta edição do programa ”Liga-te à Fundação Talks”, transmitido, este Sábado, pela TVI 24 com a chancela da Liga Portugal, foi dedicado ao ensino e destacou o Colégio do Marítimo como iniciativa a ter em conta no panorama nacional e internacional.

O Magazine, concebido no âmbito da Fundação do Futebol, juntou, no mesmo painel, o professor Rui Osório, director-pedagógico do Colégio do Marítimo, Rui Patrício, guarda-redes da seleção de Portugal, e Diogo Ribeiro, jogador do FC Vizela.

A conversa, moderada pela jornalista da TVI Cláudia Lopes, focou a importância de aliar as vertentes pedagógicas e de competição, princípios, de resto, defendidos pelo Marítimo desde a sua fundação e que levaram, inclusivamente, à aposta vincada no seu estabelecimento de ensino.

«Formar cidadãos é o nosso lema. A prática desportiva está inerente à nossa sociedade e nós, mesmo em contexto de pandemia, cada vez mais capitalizamos essa vertente. No fundo, procuramos aliar a parte académica, da construção do Ser Humano, à parte desportiva, que congrega os hábitos de vida saudável», começou por sublinhar o director do Colégio do Marítimo, dissecando, posteriormente, um pouco do que norteia o projecto verde-rubro.

«São estes os princípios que vamos alimentando desde 2006 nas nossas três valências: com crianças desde os quatro meses até aos 10 anos de idade. É importante perceber que o desporto faz parte da nossa vida e se, além da vertente académica, conseguirmos despertar o interesse pelo desporto, seja em que modalidade for, estamos a cumprir bem o nosso papel», rematou.